quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A insatisfação está garantida


A insatisfação está garantida com o óbito do sol. A apatia se instala, e quando raramente se afasta é por conta de acessos de raiva. Não há esperança na abóboda celeste, não há luz, um cinza enegrecido traz o manto da noite mais cedo, e com ele vem a mudez, a falta de perspectiva, o choro contido, a incapacidade de sorrir.
A morte é uma companheira que nos segue de perto nessas horas, parece surgir como uma dama de preto sedutora nos provocando a provar de seus encantos. Como uma solução mágica para escapar desta nossa incompreensível existência. Nos serve como a resposta final, na verdade como a única delas, depois de descobrirmos que somente de perguntas que se calca a vida humana.

A força que as vezes vem para nos segurar do tombo do precipício é o amor, esse sentimento que de tão misterioso se iguala a dama cadavérica em sua onipresença. Um motor que toma seu corpo, sua mente e sua alma por inteiro. Você só a quer, você quer seu calor, sua compreensão, seus risos e olhares, algo que de tão forte e profundo transcende o desejo da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário